Aprenda formas de retirar manchas na roupa

Sabe aquelas manchas teoricamente impossíveis de retirar que surgem nas roupas claras, no colarinho da camiseta, na roupa dos filhos? Nós possuímos dicas e truques a fim de eliminar essa impureza indesejável nos seus tecidos.
Você planejou sua roupa clara para a noite, mas não tinha na cabeça que na ocasião em que pediu o vinho tinto seria capaz de derramá-lo sobre si mesmo. Se você derramar alguma coisa em sua roupa durante o tempo que encontrar-se fora, não entre em pânico. Sua noite não vai estar destruída sempre que você tiver uma Pepsi por perto.
Utilizado inteiramente da garrafa, o refrigerante é um bom eliminador de manchas. Aplique-o com um pano limpo e úmido no local atingido.
Se você estiver perto de uma lavadora de roupas – por exemplo, em um encontro amoroso em sua residência – você pode criar um eliminador de manchas simples, contudo intenso, combinando limonada com creme de tártaro. Enxágue-o normalmente, e aquelas marcas que você pensou estar lá eternamente desaparecerão.

Manchas de sangue

aprenda-formas-de-retirar-manchas-na-roupaSe você se cortou, a última coisa em que você está pensando é evitar manchar suas roupas – você está interessado em criar uma bandagem. Se lesionar já é ruim o bastante, você não deveria passar horas tentando remover a mancha de sangue de sua blusa – e agora você não precisa. Basta utilizar um truque rápido e simples.
Para eliminar manchas de sangue da roupa, utilize três por cento de peróxido de hidrogênio – o gênero que você encontra no setor de primeiros socorros das farmácias. Introduza a mancha com o peróxido, use sua unha ou a lâmina de uma faca para pôr manteiga para ajudar a dar uma amolecida e raspar o sangue, em seguida banhe com mais peróxido de hidrogênio. Em grande parte dos casos, você vai ter melhores possibilidades de tirar manchas – principalmente manchas de sangue – se você tratar de tirá-las logo em seguida de acontecerem, antes que as manchas tenham a oportunidade de ficarem secas.
Outro método para remover o sangue das roupas é umedecer a região marcada do tecido com água, polvilhe-o com um simples sal de mesa antigo, friccione uma fração das manchas contra a outra com finalidade de espalhar o sal. Depois, enxágue a roupa do jeito que você tem o costume de fazer.

Manchas da gola

Você não tem necessidade de um removedor de manchas específico ou pré-tratamento de roupa para higienizar a mancha encardida em volta do colarinho. Mesmo que seja em camisas de serviço ou nas de domingo, a mancha em volta do colarinho é capaz de ser tranquilamente vencida com um toque de alguma coisa que você está bastante familiarizado a ter em sua moradia – xampú. Basta ministrar uma quantia mínima de xampú – todo tipo, inclusive o de valor menor – na gola, friccionar e enxaguar muito. Logo após, lave como de costume.

Manchas de batom

aprenda-formas-de-retirar-manchas-na-roupa Para retirar o batom de tecidos escuros, ajeite um bocado de pão branco e retire a crosta. Você pode utilizar o miolo do pão e esfregá-lo suavemente por cima da mancha até que tire qualquer vestígio do batom. Higienize as migalhas que restarem com uma escova limpa de cerda.

Mancha gordurosa

Se na sua moradia a roupa tende a ser empregada como um guardanapo, você tem seu trabalho dobrado no dia de lavar a roupa. Com frango frito como prato preferido, você provavelmente sabe o tanto que as manchas gorduras parecem impossíveis de sumir. Elas não somente se recusam a se retirar, como também parecem nunca se soltar do tecido.
Experimente este artifício: pulverize a região com maisena. Deixe que ele absorva a oleosidade por determinados minutos e, então, retire-o. A mancha vai sair, e você será capaz de procurar convencer todos a utilizarem guardanapos em vez das próprias vestimentas.

Manchas de óleo

aprenda-formas-de-retirar-manchas-na-roupa Caso você tenha manchas em sua fronha, não se preocupe. Almofadas geralmente ficam manchadas pela transpiração e óleos naturais de nossos corpos. Às vezes, meramente jogá-los na máquina de lavar não vai limpá-los.
Manchas de óleos em fronhas podem ser retiradas com shampoo simples (bem como o óleo nos seus cabelos). É simples. Basta passar certas gotas nas áreas marcadas, esfregá-las, molhar bem e banhar as fronhas, como de hábito.

Manchas de tinta

Se você já foi ingênuo o suficiente para pôr uma caneta BIC em seu bolso, você possivelmente entendeu que não há nada protegido em relação a tinta espalhando por toda sua roupa. Jamais renuncie destes jeans por enquanto – eles são capazes de não estar irrecuperáveis.
Se você manchar suas roupas com tinta, busque encharcar a parte manchada com álcool e esfregando-a com um pano limpo e claro. Outro remédio antigo para remover marcas de tinta de roupas e outros tecidos é umedecer uma bucha com leite e esfregar na mancha até desaparecer.

Vinho Tinto

Você pode amar o seu copo de vinho tinto, mas não, uma vez que você o derrame em suas roupas! Procure imergir a área manchada na água e, logo após, fazer uma bolsa no tecido onde encontre-se a mancha do vinho. Imediatamente, ponha creme de tártaro na área coberta. Amarre as extremidades da bolsa e deixe a roupa absorver. Logo em seguida, mergulhe dentro e fora da água quente e assim lave como de costume.
Se a mancha de vinho tinto estiver fresca, remova-a de imediato com o bicarbonato de sódio. Logo em seguida, o mais breve que puder, espiche o pano manchado em uma vasilha ou chaleira enorme, amarre o pano e despeje água fervente ao longo da mancha.
Da mesma forma, você pode utilizar sal para esse intuito, polvilhando-o sobre a mancha de imediato e deixando-o sugá-la. Em seguida, retire a área manchada com água fria e enxágue a roupa como de costume.