Aprenda a organizar a casa de forma tranquila

Todos nós possuímos áreas em nossa moradia que, de uma hora para outra, atraem a desordem. O sótão, o almoxarifado e o escritório são os locais mais difíceis de se arrumar e os ambientes em que se costuma amontoar os mais diversos tipos de coisas da habitação. Mesmo as pessoas mais organizadas lutam para preservar essas regiões da residência arrumadas. Todavia, com certas sugestões nada complexas de organização, você é capaz de reduzir a confusão e controlar o caos no lar.

Aproveite o que puder a capacidade do sótão

Um sótão pode ser uma das maiores áreas de armazenagem na casa de uma pessoa. Ainda possivelmente vai ser uma das áreas mais desordenadas. As caixas cheias de utensílios diversos, os objetos que somente são utilizados durantes as férias e as pilhas de coisas que não são usadas no dia-a-dia são capazes de crescer rapidamente. A boa novidade é que organizar um sótão não é tão complicado como você pensa. Obedeça estas etapas simples a fim de que tudo aquilo que você precisa fique acessível e tranquilo de encontrar. KEYWORD

Examine a baderna

À proporção que você classifica seus objetos, selecione que coisas você irá manter, doar ou rejeitar.

Deixe as coisas juntas

Vestimentas sazonais, adornamentos de férias e declarações de impostos devem ter um caixote específico, separada e não devem estar bagunçados.

Etiquete as caixas

Para qualquer coisa que encontre-se em um caixote, etiquete de forma regular. Desse jeito, quando você carecer de um determinado item, não vai ter que examinar todas os caixotes.

Considere pôr prateleiras

Os suportes de metal são de fácil acesso e vão permitir que você retire seus objetos do solo.

Acabe com a bagunça do porão

Para muitos, possuir um porão é uma dádiva. Para outros, é um inferno. Ao passo que os porões oferecem bastante espaço de estocagem adicional, eles são capazes de se tornar um almoxarifado para todas as coisas que você jamais é capaz de alojar. Se o seu porão está sem espaço, empregue essas sugestões de organização com o intuito de dominar a baderna: KEYWORD

Realize um inventário e examine o valor dos objetos

Decidir o que você tem necessidade e não precisa pode parecer impossível, porém caso você não tenha utilizado os utensílios alguns dias atrás, jogue na lixeira. Livre-se de objetos a mais: após ter decidido o que jogar fora, pense em dar itens usados para sua família, amigos ou instituições de caridade.

Identifique os utensílios por caixotes

Para todos os itens que você decidiu conservar, realize uma qualificação por caixas.

Rotule tudo

As etiquetas viabilizam que você perceba precisamente o que está em cada caixa ou mala bem rápido sem precisar ficar procurando.
Acrescentar espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são opções de armazenamento maleáveis que possibilitam utilizar espaços das paredes.

Evite bagunça no escritório

Ter um escritório desordenado em casa é capaz de realmente tirar sua tolerância, em especial se você está tentando gerir um negócio ou simplesmente pagar as contas. Embora seja fácil ignorar esse cômodo comparando-se com outras áreas de sua casa, organizar seu escritório é essencial para melhorar sua produtividade. Livre-se da bagunça que tira seu foco utilizando essas dicas de organização. KEYWORD

Asseie sua área de trabalho

Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa espalhada sobre sua mesa. Caso você não precise mais desses documentos, jogue tudo na lixeira ou destrua os papéis.

Crie um sistema de arquivamento

Uma das maneiras mais fáceis de se libertar da desordem de papel é constituir um sistema de arquivamento para armazenar documentos fundamentais. Categorize cada pasta ou documento segundo suas necessidades (isto é, contas, médico, correio de saída, etc. ).

Gerencie os cabos de computador

Os cabos ficam emaranhados, concentram poeira e são visualmente feios. Você é capaz de ajeitar tudo isso juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os sob sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.

Armazene itens fora das vistas

Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece estar. Uma solução simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixotes, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você possua.

Essas dicas podem ser usadas da mesma forma, quando você muda para sua casa nova.
A maneira como vai organizar a sua casa, irá te ajudar a aproveitar o máximo dela.