Seis dicas para eliminar os mosquitos da sua moradia

Basta as temperaturas elevarem para elas surgirem com seus terríveis zunidos e picadas que estorvam, mas o que devo fazer? Como espantar moscas de forma definitiva da sua casa?  Por certo motivo você parece ser um ímã para estes mosquitinhos e, em certas ocasiões, se observa desperto, cheio de fisgadas? Está na hora de descobrir maneiras simples de afastar-se deles.

1. Conservar a grama cortada

prevenir-mosquitos-casa Cortar o gramado é uma excepcional forma de ajudar a evitar mosquitos. Ao longo do dia, a vegetação, com a grama longa e as plantas, é um bom local para os mosquitos descansarem e resistirem a elevadas temperaturas. Em razão disso, excelente ideia é conservar seu jardim com o gramado baixo até por aproximadamente três polegadas de altura e preservar plantas e arbustos aparados e mantidos arrumados.

2. Obter um esplêndido ventilador é conveniente

Durante o verão, não há nada melhor do que se resfriar com um ventilador. Contudo você sabia que essas extraordinárias invenções também podem auxiliar a repelir mosquitinhos? Os mosquitos são bastante frágeis. Logo, os ventiladores de teto, tal como os ventiladores de mesa de torre podem ajudar a eliminar mosquitos, tornando bastante difícil para eles voarem, forçando-os a procurar outro ambiente.

3. Elimine a água parada

A água parada detectada em jarros, calhas, latas, etc. fornecem aos mosquitos um habitat fenomenal para pôr seus ovos. Logo, para auxiliar a tornar sua habitação e seu jardim menos envolventes para estes insetos, você precisa retirar toda água parada que seja capaz de estar dentro da sua habitação e ao redor de seu quintal.

4. Se lembre de defender a sua piscina

Você possivelmente está refletindo que, se a água parada seduz mosquitinhos, e quanto a piscinas? Bem, você está correto! As piscinas viabilizam para os mosquitinhos outra chance de colocar os ovos. Felizmente, há algo que você pode realizar para prevenir que sua piscina se transforme em uma maternidade para mosquitinhos. Praticamente, os mosquitinhos não são grandes adeptos de pôr os ovos em águas que estão em constante movimento, então a instalação de uma fonte, ou de algum modelo de agitador de água irá auxiliar a evitar que isso aconteça.

5. Altere constantemente a água do animal de estimação

Qual é o outro lugar para os mosquitos instalarem seus ovos em torno de sua residência e jardim? Vasilhas de água para seus animais domésticos! Todos nós amamos nossos bichinhos, e é preciso resguardar que sempre tenham água disponível para tomar quando estão com sede, todavia isto também é capaz de trazer mosquitinhos. Não tenha indecisão, troque regularmente a água do seu animal de estimação.

6. Como manter a residência fresca e sem insetos?

prevenir-mosquitos-casa

Quando está demasiadamente quente do lado de fora, conservar as portas e as janelas abertas é uma excelente maneira de garantir ar fresco dentro da sua habitação. O inconveniente é que este é um convite para que os mosquitinhos entrem e comecem a importunar. Uma fantástica alternativa é colocar telas nas portas e janelas, que são capazes de auxiliar a obstruir os pontos de entrada mais fáceis para os mosquitos, além de permitir que você conserve uma fantástica corrente de ar dentro de casa.

Essas dicas fáceis podem auxiliar a se libertar dos mosquitinhos em sua residência. No entanto, é necessário entender que essas não são opções garantidas. A maneira mais sugerida de manter sua habitação 100% resguardada desses insetos é pedir ajuda de um especialista em controlar insetos.