Porque organizar guarda roupa faz a diferença

Ter um guarda-roupas ajeitado é a porta de entrada para possuir uma moradia ajeitada e uma vida sem stress. A fim de ajeitar as vestas em seu armário, você terá que qualificar todas as suas vestimentas para determinar o que você realmente precisa e encontrar a melhor forma de arrumar as coisas e outros produtos. Caso você queira compreender como organizar as vestes em seu guarda-roupas, cumpra as dicas a seguir.

Principie retirando qualquer uma das vestimentas

Porque organizar guarda roupa faz a diferença Armazenamento e Prateleiras Casa e Jardim  organize   Retire inteiramente as vestimentas de seu guarda-roupa. Retire todas as peças dos suportes e de qualquer caixa ou gavetas do guarda-roupas. Dobre as roupas em pilhas no chão ou em sua cama. Isto contém seus calçados inclusive.
Selecione quais peças de roupa você vai manter. As roupas que você manterá são as que você usa. Caso você tenha utilizado um certo item na última semana, mês ou até mesmo faz vários meses, você deve conservar, desde que seja sazonalmente oportuno.
Realize uma montanha para as roupas que você vai manter no guarda-roupas e usar mais vezes.

Escolha as vestimentas que irão ser armazenadas

Selecione que vestimenta você irá guardar. Você necessita de manter as roupas que você não vai estar vestindo por um tempo, pois são sazonalmente adequadas. Se é o meio do verão, você pode armazenar suas jaquetas de inverno e cachecóis, e se é o fim do inverno, você pode manter seus biquínis e vestidos de verão.
Você também pode guardar vestimentas que possuam um verdadeiro valor para você, como uma camisa que sua vó fez para você, ou uma camiseta antiga que você utilizava durante sua formação acadêmica, que já não cabe mais. Tente guardar o mínimo possível de vestimentas de valor sentimental no armário.

Que tal classificar as vestimentas?

Porque organizar guarda roupa faz a diferença Armazenamento e Prateleiras Casa e Jardim  organize   Quando terminar de etiquetar as vestimentas que você irá armazenar, ponha as peças em uma caixa de papelão. Você pode manter estas vestimentas no maleiro de seu armário, debaixo de seu leito, ou em um ponto de armazenagem ou em uma parte diferente da sua habitação.
Selecione que vestimentas você irá dar ou jogar no lixo. Esse é o procedimento mais complicado e o mais primordial. Se você quer verdadeiramente ajeitar seu guarda-roupa, seu objetivo precisará de ser se livrar de tantos objetos quanto for possível. Isto não significa que você tem que jogar fora suas coisas favoritas – ainda assim, quer dizer que você tem que se questionar quais roupas você, efetivamente, vai usar de novo. Se você não utiliza algo em mais de um ano e não possui valor sentimental, é hora de doar a roupa para quem necessita.

Roupa velha, vai para o lixo!

Se você tem uma peça muito velha, com furos ou desbotada, nem você nem qualquer outra pessoa usarão, então é hora de jogar essa roupa fora. Se você possui certos itens que estão bem pequenos em você, pare de aguardar o dia em que eles voltarão a caber e doe essas peças também.

O fundo do armário necessita de ser organizado sim!

Porque organizar guarda roupa faz a diferença Armazenamento e Prateleiras Casa e Jardim  organize   Você tem que limpar o armário antes de colocar suas vestimentas de volta. Aspire ou varra o piso, limpe as paredes com um limpador multifuncional e remova as teias de aranha que se acumularam no interior dele. Caso você queira fazer mudanças no armário, como pintar por dentro de uma cor diferente ou acrescentar e retirar certas prateleiras, faça nesta ocasião.

Armário extraordinário é armário com roupa organizada

Pendure suas vestes e estruture as peças. Com o armário mais vazio, irá ficar mais simples para você encontrar suas roupas e economizar espaço. Você nunca deve somente manter suas roupas, contudo você também tem que arrumar cada roupa com muito cuidado para que seja capaz de achar a roupa a todo o momento que tiver necessidade.

Para auxiliar, leia essas sugestões de como organizar as roupas:

Ajeite suas roupas por temporada. Se você guardou algumas de suas roupas sazonais, arrume suas vestimentas por temporada só pela metade do ano. Caso seja verão, mantenha as vestimentas de verão primeiro, seguido de suas roupas de outono.
Organize suas vestimentas por estilo. Você é capaz de separar suas roupas íntimas, camisas, calças, saias e vestidos.
Organize as roupas de trabalho e roupas casuais. Separe suas roupas de trabalho de suas roupas casuais a fim de que você possa vestir-se tranquilamente para o serviço.
Organize suas roupas com a constância com que as usa. Você pode preferir todo tipo de método de organização, mas organize separadamente determinados itens-chave, como o seu casaco favorito ou a calça que você utiliza sempre, no local mais acessível.

Você é capaz de usar suportes de colorações diferentes para marcar um tipo diferente de roupa. Por exemplo, você pode pendurar seus tops em cabides cor-de-rosa ou suas vestimentas de trabalho em cabides azuis.

Deixe uma resposta