Organização de Casas Pequenas

A forma mais apropriada de deixar uma residência limpa e em ordem é se livrar das coisas que já não precisa mais. A baderna pode ser bastante ruim para sua vida doméstica, unicamente pela razão de você não conseguir perceber as coisas quando mais precisa delas. A maior parte de nós deseja livrar sua casa da baderna, contudo todos têm a tendência de guardar itens que já não usam mais, seja pelo sentimentalismo, por temor de ter necessidade deles certo dia ou por total inércia. Para livrar sua casa da baderna, é recomendável desfazer-se de itens antigos e em desuso.

Bagunça? liberte-se desta dor de cabeça!

Organização de Casas Pequenas Casa e Jardim Serviços Domésticos  arrumação   O primeiro passo para livrar sua casa da bagunça é selecionar os itens que você já não usa mais. Radicalize. Se o item estiver desarranjando um ambiente e se não tem uma função própria, ponha o utensílio em uma montanha de classificação.
Limpe seu armário e a totalidade das gavetas. Pegue todas as roupas que não servem mais, ou que façam com que você pareça terrível, e bote as peças na montanha de classificação. Desenterre quaquer pedaço de papel que você retém há anos. Reaproveite ou ponha na lixeira aqueles que você não necessita mais. Guarde o resto em arquivos bem guardados.
O local mais desordenado tem que ser arrumado primeiro. Remova todos os utensílios e jogue fora aqueles que não precisa mais, lave o que encontrar-se imundo e coloque de novo no local que pertence. Tudo que você não tenha convicção da sua utilidade, deve ir para a pilha de qualificação.

Examinar os pertences reduz a desordem

Bote a montanha de qualificação em uma área enorme e limpa a fim de que você possa ver todas as coisas e arrumar da melhor forma. Avalie os objetos que foram para a pilha de qualificação e faça a seguinte avaliação:
Você gosta disto?
Você usa isto frequentemente, ou você irá em breve (dentro de três meses)?
Você irá sentir falta do pertence ao desfazer-se dele? Tem memórias relevantes para você?

Três categorias para a montanha de desordem

Organização de Casas Pequenas Casa e Jardim Serviços Domésticos  arrumação   Primeiro monte: a pilha número um tem que ser dos objetos bagunçados, porém que você usa diariamente e aquelas que você estima. Esta pilha você irá conservar. Como por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim sucessivamente. Já as chaves têm que ser guardadas em um jarro, perto da porta. Mantenha as ferramentas em uma caixa e compre um organizador para os sapatos. Use tudo que irá ser aproveitável para você manter os itens e irá ajudar a encontrar os itens mais fundamentais facilmente. Utensílios que você guarda de recordação, como fotos, figurinhas, entre outros, agora, necessitam de encontrar uma caixa onde possam ser achados, separados e cuidadosamente armazenados.

Segunda pilha: A montanha nº2 deve conter os objetos bagunçados que você utiliza ao menos a cada semana ou uma vez a cada mês. Esses são as coisas que necessitam ir para armários, garagens ou outros lugares. Ajeite as coisas em caixas de armazenamento (principalmente onde você seja capaz de notar facilmente seu conteúdo) e ponha etiquetas em cada uma delas. Outros pertences, como roupas, precisam ser suspensos em suportes ou deixados de lado para serem doados se não forem mais usados.

Terceira pilha: o monte número três deve incluir os itens bagunçados que você não usou ao longo de, no mínimo, 6 meses ou um ano. Caso você não use os objetos em 12 meses, é provável que você nunca mais utilize. Sendo assim, livre-se deles para sempre. Dê os itens não utilizados e indesejados para a caridade. Caso eles estejam inteiramente quebrados ou arruinados, jogue fora.

Arrumar a desordem requer tempo

Não espere poder livrar-se da desordem da sua casa em um dia. Conforme o tamanho da desordem, pode demorar dois dias ou até uma semana. Caso seja mentalmente desafiador livrar sua casa da bagunça, o trabalho é capaz de demorar meses e é uma excelente ideia convidar um amigo para ajudar.

Deixe uma resposta